AKIRA OTSUBO SEGUE FIRME COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE BATAGUASSU

Marcadores:

Jornal Folha de Bataguassu – 22 de Março de 2012


Ø  ENTREVISTA
40 anos de vida pública, três mandatos de vereador, sete como deputado estadual. Ocupando atualmente uma suplência da Câmara Federal, Akira Otsubo é o pré-candidato pelo PMDB, a prefeitura de Bataguassu. O pré-candidato concedeu entrevista ao Jornal Folha de Bataguassu. Respondeu a questões focadas na sua futura campanha, rebatendo os rumores e afastando qualquer possibilidade de desistência da próxima disputa eleitoral.
Folha de Bataguassu: Quais os motivos que o levaram a mudar para Bataguassu e posteriormente colocar o seu nome a disposição como pré-candidato a Prefeitura de Bataguassu?
Akira Otsubo: Com muita alegria pude me fixar no município, que tão bem me recebeu em todos estes anos de vida parlamentar. Desta vez como empresário do ramo de comunicação, tive a honra de inaugurar a Rádio Portal AM em Bataguassu. O mercado para rádios havia crescido. Uma emissora AM pode atingir mais pessoas e consequentemente, obter seu espaço no mercado da região. Caminhamos para o primeiro ano de vida desta iniciativa , satisfeitos com o prestigio que a população nos dá e esperando atender ainda melhor a nossa cidade. Não  existia nenhuma intenção prévia em tornar pré-candidato, mas meu histórico de representação pública continuou a ser reconhecido pela população, segundo apontaram pesquisas. Assim, com a aproximação entre o meu partido e o do prefeito João Carlos nos cenários, estadual e federal, motivado pelo intuito de fortalecer esta aliança, coloquei meu nome a disposição do grupo para pré-candidatura.
Folha de Bataguassu: O senhor tem o apoio do prefeito João Carlos e sete dos nove vereadores. Como a sua pré-candidatura vê todo este apoio de uma administração bem avaliada?
Akira Otsubo: Acredito que não se constrói um bom governo sem bases de apoio sólidas. No caso, o apoio do prefeito João Carlos a nossa pré-candidatura sinaliza sua confiança que podemos ampliar ainda mais o projeto que fez Bataguassu avançar nestes sete anos. A população é componente principal deste apoio, pessoas que sabem muito bem o quanto o município progrediu na atual gestão. Uma base de apoio assim, contando ainda com os vereadores e as lideranças políticas envolvidas, só reforça a nossa determinação em decidir o melhor para o futuro da cidade.
Folha de Bataguassu: O seu grupo político é encabeçado pelo PMDB e pelo PT, a mesma formação que reelegeu o presidente Lula, e elegeu a presidente Dilma. Como esta aliança pode atuar em Bataguassu?
Akira Otsubo:  Está aliança já está ajudando o Brasil a manter seu rumo de desenvolvimento social e econômico. Todo o peso político e de mobilização popular das duas legendas seguem unidos no Mato Grosso do Sul. Bataguassu consolidou importantes parcerias com o governo Lula, toda a capacidade de articulação do prefeito João Carlos trouxe muitos mais programas federais para o município. A Zona de Processamento de Exportações é um dos frutos desta união que também envolveu o decisivo apoio do governador André Puccinelli. Tenho convicção total de que esta aliança pode fazer ainda mais, já que o dialogo entre os governos ficou ainda mais forte. Eu, e a pré-candidata a vice-prefeita Preta Kotai, queremos estar ao lado de Dilma e de André. PMDB e PT, esta integração pode ser decisiva para o futuro de Bataguassu.
Folha de Bataguassu: A lei autoriza que o senhor dispute as eleições mesmo no caso de ser efetivado como Deputado Federal?
Akira Otsubo: Segundo a lei não é obrigatório o afastamento de um deputado neste caso. O deputado Giroto provavelmente estará licenciado do mandato, devido à dimensão da disputa eleitoral em Campo Grande, isso abriria a possibilidade de assumir o cargo na câmara federal.
Folha de Bataguassu: O senhor acredita que ao assumir este mandato pode beneficiar ou prejudicar a sua futura campanha?
Akira Otsubo: Mesmo que eu assuma o cargo de deputado federal, ainda terei tempo disponível para campanha municipal, já que só em julho se inicia oficialmente este período. Enquanto a campanha não tem inicio, no papel de deputado federal vou seguir agindo em nome dos interesses da cidade, podendo trazer mais recursos através de projetos e emendas orçamentárias.
Folha de Bataguassu: Caso o atual deputado e pré-candidato Giroto vença a disputa eleitoral em Campo Grande, e o senhor também seja eleito como prefeito de Bataguassu. Qual será a sua decisão? Renunciaria ao cargo de deputado federal?
Akira Otsubo: Fui o deputado estadual mais votado em Bataguassu nas últimas sete eleições e tenho muito orgulho do seguido reconhecimento a esta minha vida de trabalho. Não existe nenhuma possibilidade de jogar fora tudo isso que construí com a ajuda desta cidade. Não abro mão de honrar a confiança da população de Bataguassu.
Folha de Bataguassu: Deputado Akira, na visão do senhor, a que se devem os rumores que diziam respeito a uma possível saída sua da disputa eleitoral municipal?
Akira Otsubo: No cenário de disputas eleitorais, infelizmente táticas como esta ainda são vistas. O que me surpreende, é a tentativa de desvalorizar meu forte vínculo com a cidade. São décadas de contato direto com os cidadãos de Bataguassu, a população sabe que em todo este tempo procurei honrar a confiança recebida. Com muito trabalho e disposição pude ajudar no desenvolvimento do município. Portanto, não vejo vantagem nestes rumores, afinal a candidatura não pertence a mim, qualquer decisão é tomada pelo grupo. E nosso time está muito unido e preparado para o pleito. Não acredito que falsidade possa vencer a verdade, creio que a desinformação seja a via responsável por estes boatos. Além de desmenti-los prontamente, deixo o convite para todos aqueles que tenham dúvidas possam se informar sobre toda minha história de trabalho em Bataguassu. Tenho muito orgulho deste compromisso.
Folha de Bataguassu: Ainda existe uma acusação, que diz que o senhor teria agido para levar empresas que diz que o senhor teria agido para levar empresas que supostamente iriam se estabelecer em Bataguassu, e que teriam sido levadas para a cidade de Três Lagoas. Estas denuncias procedem? Bebidas Wilson e Schincariol foram tiradas de Bataguassu?
Akira Otsubo: De forma alguma. Este tipo de acusação tem teor leviano e também está sendo usada para desinformar as pessoas. Em primeiro lugar, nenhuma destas empresas se encontra hoje no município de Três Lagoas. O prefeito João Carlos me informou que a Bebidas Wilson adquiriu terrenos em Bataguassu, propriedades estas ainda em nome da empresa. O que houve foi uma mudança de planos comum ao setor empresarial. A política de facilidades e incentivos para a atração de empresas é limitada pelo interesse dos empresários. Tanto vereadores, deputados e prefeitos, trabalham para garantir as melhores condições para instalação delas no município, mas o cenário desta disputa fiscal é extremamente instável, sujeito a mudanças rápidas. No caso da Schincariol, o grupo todo sofreu um grande impacto depois de um problema fiscal envolvendo a empresa, o que prejudicou investimentos de expansão por todo o Brasil. Não seria da função de deputado ou do meu caráter, agir na intenção de retirar investimentos de um município. O que minha história parlamentar aponta é o inverso desta mentira. Sempre busquei e negociei a vinda de melhorias para Bataguassu. Diferente daqueles que só propagam mentiras, eu sempre acreditei no potencial da cidade. E vou continuar não medindo esforços para gerar renda e empregos de qualidade para a população.
Folha de Bataguassu: Como esta sendo o trabalho desta pré-campanha, já há negociação de cargos de uma possível administração Akira Otsubo?
Akira Otsubo: Negativo. Nosso momento é o de mobilização conjunta com o grupo de apoio e posteriormente com os eleitores. Neste período faremos esta soma política baseada nas convicções comuns, no desejo de seguir construindo uma Bataguassu cada vez melhor para todos, mantida no rumo correto. Quem optar por fazer este “loteamento” de cargos da prefeitura mostra muito menos comprometimento com um plano de governo que beneficie toda a população, não só apenas os seus aliados políticos. Acredito que as propostas mais amplas é que vão realmente ser levadas em conta e decidir o futuro de Bataguassu.
Folha de Bataguassu: Em sua opinião, qual o maior desafio atual e para o futuro da nossa cidade?
Akira Otsubo: O grande desafio atual é o de seguir avançando. Bataguassu através da administração João Carlos entrou de vez na rota do crescimento. Tendo muito mais espaço para ocupar, dentro do Mato Grosso do Sul e do Brasil. Minha primeira atitude como gestor público atitude como gestor público é a de renovar este fôlego, mas não é apenas uma questão de “não deixar a peteca cair...” Fazer Bataguassu alçar voos ainda mais altos vai ser nosso objetivo, para isso teremos a ZPE. Está entre muitas outras contribuições do governo do prefeito João Carlos, deve atuar como nossa mais importante ferramenta para o desenvolvimento da cidade. Na geração de emprego e renda, no aproveitamento da mão de obra local. O maior desafio para o futuro é o de conseguir aproveitar ao máximo as capacidades desta oportunidade criada pelo prefeito. Temos que reverter todo este potencial em melhorias para o município e todo cidadão. Dar continuidade a este rumo de progresso é uma responsabilidade na qual estamos preparados. Vou usar a experiência e apoio tanto na esfera estadual como nacional, em favor do município.

Fonte: Folha de Bataguassu

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...